Godot 4 - Curso De Desenvolvimento De Jogos Na Hotmart, Criado Por Clecio Espindola

Godot 4 - Curso de Desenvolvimento de Jogos, criado por Clecio Espindola

Godot 4 - Curso de Desenvolvimento de Jogos

Curso ministrado por Clecio Espindola

Imagem do curso Godot 4 - Curso de Desenvolvimento de Jogos 🔗 Acesse o Curso Oficial

🏅 Certificado

Disponível

💬 Avaliações

3.6 / 5
7 avaliações

👥 Alunos

0 inscritos

🕒 Duração

0h

📘 Sobre o Curso

Aprenda a desenvolver os seus próprios jogos com a Godot 4.0. Entendendo a Engine de forma clara, você vai criar suas próprias mecânicas, e fazer as suas ideais saírem do papel e se tornarem um jogo de verdade! Vamos juntos nessa jornada Gamedev!

📚 O Que Você Vai Aprender

    Começando a Jornada Gamedev
  • Boas vindas!
  • Download e Instalação da Godot Engine 4.0
  • Gerenciador de Projetos
  • Interface do Editor, Docks, Viewport e File System
  • Docks Inspetor, Node e History
  • O que são Nós e Cenas
    Programação e GD Script 2.0
  • Conhecendo o Editor de Script
  • Configurando um Editor de Script Externo
  • Estrutura da Programação Orientada à Objeto
  • Tipos de Dados (Data Type)
  • Variáveis e Constantes
  • Dados Booleanos
  • Operandos e Operadores Aritméticos, Comparativos e Lógicos
  • Comentários
  • Convenção e Padrões de Programação
  • @export e @onready
  • Sinais
  • Funções
  • Níveis de Escopo
  • Declaração If, Elif e Else
  • For Loop
  • While Loop
    Primeiro Jogo: Collect 'em All (Em Andamento)
  • Primeiras Impressões da Godot 4.0
  • Interface da Godot: Docks
  • Interface da Godot: Caixa de Ferramentas
  • Interface da Godot: Menu Inferior
  • Iniciando o Projeto: Baixando os Assets
  • Iniciando o Projeto: Configurando os Assets
  • Configurando o Projeto
  • Fundamentos Básicos Godot
  • Criando a Estrutura do Player
  • Criando as Animações do Player
  • Script do Player: Criando e Analisando
  • Configurando os INPUT MAPS
  • Criando o Nível com Tilemap
  • Introdução à Organização das Camadas
  • Criando nosso primeiro SHADER
  • Criando os itens
  • Coletando os Itens usando Sinais
  • Criando A Variação do Itens
  • Adicionando os itens usando TILEMAP
  • Criando o SINGLETON do Jogo
  • Contando os itens com o SINGLETON
  • Conhecendo os nós Control e criando a HUD do Game
  • Atualizando a HUD usando setter
  • Formatando a HUD usando Placholders
  • Criando o contador do jogo
  • Atualizando o Contador
    Flappy Bird Clone (Em breve)
  • Configurando o Projeto
    Top Down Shooter (Em breve)
  • Configurando o Projeto
    Plataforma 2D Clássico (Em breve)
  • Configurando o Projeto

🎯 Para Quem é Este Curso?

Pessoas com conhecimento em programação ou zero conhecimento de desenvolvimento de jogos.

✅ Vantagens Exclusivas

Criador de conteúdo de desenvolvimento de jogos há mais de 2 anos e com mais de 6 mil inscritos, temos a alegria de poder passar conceitos específicos e aprofundados sobre desenvolvimento de jogos na Godot 4. No universo gamedev estou a pouco mais de 4 anos, passando por engines como Unity, Gamemaker (apenas o básico) e Godot que é a atual engine que uso, sou apaixonado por ensinar, e por isso um curso em que independente do seu nível de programação vai ampliar seus horizontes.

🗣️ O Que os Alunos Estão Dizendo

ótimo cursso! muito bem explicado, adorei, vale muito a pena.

Jeferson

a qualidade do curso está incrivel,professor explica muito bem,estou adorando,esse conteudo não acha no youtube ou em outras plataformas

Josmar

👨‍🏫 Conheça o Instrutor

Foto do autor Clecio Espindola
Clecio Espindola

📊 Ficha Técnica

  • Idioma: pt
  • Total de Aulas: 40
  • Tópico: esporte
  • Preço: 250.00

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