Formação Online De Especialista Em Melhoria Contínua Na Hotmart, Criado Por Guilherme Canteiro

Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua, criado por Guilherme Canteiro

Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua

Curso ministrado por Guilherme Canteiro

Imagem do curso Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua 🔗 Acesse o Curso Oficial

🏅 Certificado

Disponível

💬 Avaliações

4.8 / 5
55 avaliações

👥 Alunos

2,300 inscritos

🕒 Duração

0h

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📚 O Que Você Vai Aprender

    1 - CAMINHO PARA A EXCELÊNCIA
  • EBOOK - APRENDENDO A ENXERGAR
  • GRUPO TELEGRAM
    1.1 - Estratégia Baseada no Tempo
  • 1.1.1 - O que é um processo excelente
  • 1.1.2 - O que agrega e não agrega valor ao cliente
  • 1.1.3 - Quais são os tipos de desperdícios
  • 1.1.4 - O que é estratégia baseada no tempo
    1.2 - Princípios do Processo Enxuto
  • 1.2.1 - O que é um processo enxuto
  • 1.2.2 - Calculando o ritmo do cliente
  • 1.2.3 - Gerando um fluxo no processo
  • 1.2.4 - Criando sistemas puxados
    1.3 - Mentalidade Enxuta
  • 1.3.1 - O que é a mentalidade enxuta
  • 1.3.2 - Quais são os elementos da mentalidade enxuta
    1.4 - Passo a Passo para Eliminar Desperdícios
  • 1.4.1 - O que é Kaizen
  • 1.4.2 - Diferença entre evento e projeto
  • 1.4.3 - Regras básicas de um evento
  • 1.4.4 - Preparação para o evento kaizen
  • 1.4.5 - A escolha da Ferramenta Ideal
  • 1.4.6 - Introdução, expectativas, agenda e regras
  • 1.4.7 - Treinamentos e Metas
  • 1.4.8 - Análise do Estado Atual
  • 1.4.9 - Análise do Estado Futuro
  • 1.4.10 - Plano de Execução e Testes
  • 1.4.11 - Lições Aprendidas e Apresentação
    2.1 - Organização e Produtividade (5S)
  • 2.1.1 - A importância da metodologia 5S
  • 2.1.2 - Senso da Utilização
  • 2.1.3 - Senso da Organização
  • 2.1.4 - Senso da Limpeza
  • 2.1.5 - Senso da Padronização
  • 2.1.6 - Senso da Disciplina
  • 2.1.7 - Como Implementar o 5S
  • 2.1.8 - Boas Práticas de 5S
    2.2 - Mercado e Concorrência (Benchmarking)
  • 2.2.1 - O que é benchmarking
    2.3 - Prevenção de Falhas (FMEA)
  • 2.3.1 - Mapeando funções de um processo, um produto ou um projeto
  • 2.3.2 - Determinando modos de falha e seus efeitos
  • 2.3.3 - Mapeando as causas dos modos de falha
  • 2.3.4 - Determinar controle e avaliar riscos
  • 2.3.5 - Desenvolvimento e Planos de Controle
    2.4 - Planejamento Estratégico (NorthStar)
  • 2.4.1 - Definição de NorthStar, Visão e Masterplan
  • 2.4.2 - Dinâmica do Chapéu
  • 2.4.3 - Matriz SWOT
  • 2.4.4 - O que é visão e como definir
  • 2.4.5 - O que é Masterplan e como definir
    2.5 - Desdobramento de Metas (HoshinKanri)
  • 2.5.1 - Apresentando a Matriz HoshinKanri
  • 2.5.2 - Definindo as metas de forma SMART
  • 2.5.3 - Analisando as questões de impacto
  • 2.5.4 - Projetos de Ataque
  • 2.5.5 - Definindo Times e Métricas
  • 2.5.6 - Cruzamento Final e Rotina
    2.6 - Controle de Estoque e Atividades (KANBAN)
  • 2.6.1 - O que é um Kanban
  • 2.6.2 - Tipos de Kanban
  • 2.6.3 - Como Calcular o Kanban
    2.7 - Assegurar Procedimentos (Kamishibai)
  • 2.7.1 - O que é Kamishibai
  • 2.7.2 - Criando um Quadro Kamishibai
    2.8 - Análise e Controle de Tempos (MMA)
  • 2.8.1 - Coletar o tempo por momentos
  • 2.8.2 - Definindo áreas e categorias
    2.9 - A prova de falha humana (Pokayoke)
  • 2.9.1 - O que é e como utilizar um pokayoke
    2.10 - Rotina de um Líder (LSW)
  • 2.10.1 - O que é LSW
  • 2.10.2 - Do Brainstorming à Rotina
    2.11 - Transformar Requisitos do Cliente (QFD)
  • 2.11.1 - O que é QFD
  • 2.11.2 - Eixo do Cliente
  • 2.11.3 - Avaliação Competitiva e Metas
  • 2.11.4 - Desdobramento e Relações
  • 2.11.5 - Metas Técnicas e Benchmarking
    2.12 - Resolver Problemas com Excelência (A3)
  • 2.12.1 - O que é um A3
  • 2.12.2 - Etapas de um A3
  • 2.12.3 - Pulando para a Solução
  • 2.12.4 - Descrição de um Problema
  • 2.12.5 - Metas e Análise de Causa
  • 2.12.6 - Plano de ação para as causas
  • 2.12.7 - Extra sobre RCA
    2.13 - Gestão de Projetos (SCRUM)
  • 2.13.1 - O que é um Agile
  • 2.13.2 - Filosofias do Agile
  • 2.13.3 - O que é o SCRUM
  • 2.13.4 - Regras e pessoas no SCRUM
    2.14 - Gestão de Pessoas e Processos (SFM)
  • 2.14.1 - O que é SFM
  • 2.14.2 - Central de informações
  • 2.14.3 - Senso de Priorização
  • 2.14.4 - Disciplina do Go&See
  • 2.14.5 - Solução de Problemas
  • 2.14.6 - Confirmação de Processos
  • 2.14.7 - Líder Mentor
  • 2.14.8 - Implantação SFM
  • 2.14.9 - Boas Práticas do SFM
  • 2.14.10 - Auditoria de Gestão
    2.15 - Reduzindo a Preparação (SMED)
  • 2.15.1 - O que é SMED
  • 2.15.2 - Passo a passo da metodologia
  • 2.15.3 - Dicas durante a implementação
  • 2.15.4 - Gerenciamento da Mudança
  • 2.15.5 - Dinâmica da Letra R
    2.16 - Padronização de Operação (SOP)
  • 2.16.1- Conhecimento Tácito e Explícito
  • 2.16.2 - SOP e seus Elementos
  • 2.16.3 - Dinâmica da Observação
    2.17 - Equipamentos Eficientes (TPM)
  • 2.17.1 - Introdução ao TPM
  • 2.17.2 - Análise do Estado Atual
  • 2.17.3 - Manutenção Autônoma
  • 2.17.4 - Manutenção Planejada
  • 2.17.5 - Prevenção da Manutenção
  • 2.17.6 - Instruções e Treinamento
  • 2.17.7 - Dicas, Dinâmica e Auditoria TPM
    2.18 - Mapeamento de fluxo de valor (VSM)
  • 2.18.1 - Introdução ao Mapeamento de Fluxo de Valor
  • 2.18.2 - Lead Time
  • 2.18.3 - Etapas do Mapeamento
  • 2.18.4 - Implantação do VSM
  • 2.18.5 - Mãos a Obra fazendo um VSM
    ACESSO A COMUNIDADE DE ESPECIALISTAS
  • ESPECIALISTAS EM MELHORIA CONTÍNUA

🎯 Para Quem é Este Curso?

Pessoas em busca de desenvolvimento profissional e pessoal usando melhoria contínua.

✅ Vantagens Exclusivas

DESENVOLVIMENTO PESSOAL 1 Organização fará parte do seu DNA 2 Melhorar Sempre será sua lei 3 As pessoas ouvirão suas ideias 4 Problemas não te assustarão mais 5 Conflitos serão motivo de ganhar sabedoria 6 Indicadores não serão mais apenas números 7 O trabalho fluirá com mais tranquilidade e padronização 8 A empresa te puxará para novos desafios 9 Problemas recorrentes deixam de acontecer 10 Saberá controlar seu tempo 11 Você estará pronto(a) para crescer na carreira 12 Vai querer sair para trabalhar, motivado 13 Não será mais necessário cobrança para respeitar o horário 14 Saiba as metas de cada ano e tenha uma direção definida 15 A cobrança será motivo de comemoração DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 1 Tenha um objetivo em comum entre todos 2 Transforme funcionários em donos 3 Transforme conhecimento tácito em explícito 4 Não necessita de seu comando para o processo fluir 5 Receba mais soluções do que problemas 6 Seja reportado de forma sistemática 7 Processos de acordo com requisitos dos clientes 8 Você saberá quem será o seu próximo líder 9 Não terá receio de dividir os problemas com a equipe 10 Não precisará ficar de olho no ponto da equipe 11 Será fácil observar se a equipe está ociosa ou superocupada 12 Informações úteis trocadas todos os dias 13 Poucas reuniões e alto nível de comunicação 14 Poucos e-mails e alto nível de informação 15 Você terá tempo de pensar a frente da concorrência BÔNUS EXCLUSIVOS Certificado digital de Especialista Comunidade exclusiva de alunos com o mesmo interesse Atualizações de novos conteúdo durante o curso não serão cobradas E-Book: Como Reduzir 50% dos Custos, Aprendendo a Enxergar. INVESTIMENTO Deveria cobrar R$2970,00 (Curso) + R$2485,80 (Bônus) Porém, nós sabemos que por mais que todo o conhecimento entregue no programa tenha este valor, também sabemos que este preço limitaria milhares de pessoas que precisam deste curso para mudarem de vida. Tudo Por R$497,00

🗣️ O Que os Alunos Estão Dizendo

Ótimo Curso

MARIO

Excelente curso, excelentes aulas e instrutor. O curso especialista em melhoria contínua abre muito a mente e transmite grandes ensinamentos, particularmente criei vários kaizens enquanto aprendia nos dias de aula, quanto mais aulas assistia, diversas ideias surgiam. Grato pela experiência e conclusão deste curso.

BRUNO

Exelente forma de multiplicação de conhecimento. Estou a disposição para fazer os próximos cursos.

Rodrigo

Muito bom

José

👨‍🏫 Conheça o Instrutor

Foto do autor Guilherme Canteiro
Guilherme Canteiro

Há mais de 15 anos, de estagiário a gerente de excelência operacional, agora consultor, empreendedor e educador. Engenheiro pela FEI, especializado pela Vanzolini e mestre pela USP, minhas habilidades em gestão e operações evoluíram significativamente. Verdadeiramente acredito que o conhecimento que organizei pode transformar a sua maneira de enxergar o que acontece em seu dia a dia e na sua empresa. Impulsionei mudanças com mais de 40 eventos kaizens, implementando o sistema One-piece-flow, o que culminou em uma redução de 25% no Lead Time de uma multinacional e reconhecimento internacional no OPEX Awards. O método utilizado foi o mesmo de como o Japão conseguiu se reerguer após ser destruído na guerra, e hoje é uma potência mundial. Como professor de MBA, já formei mais de 100 alunos, compartilhando conhecimentos que moldam futuros líderes. Minhas consultorias para grandes empresas como Alpargatas, Gerdau, Klabin, Bunge, Unimed, Einstein, Voith entre outras ampliaram minha visão de negócios, permitindo uma gestão integral e eficaz. Hoje, fundador da Escola de Melhoria Contínua (EMC) com mais de 2300 alunos, irei compartilhar com você o passo a passo desde a teoria até a vivência prática das mais variadas técnicas e métodos que desenvolvi ao longo dos anos. Tudo organizado em um único ambiente de aprendizagem.

📊 Ficha Técnica

  • Idioma: PT_BR
  • Total de Aulas: 102
  • Tópico: empreendedorismo
  • Preço: 497.00

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