Brincadedos - Curso Vitalício, criado por Flávia
Curso ministrado por Flávia
Disponível
5.0 / 5
8 avaliações
700 inscritos
0h
Mães e pais, professores de jardim de infância, babás, cuidadores, educadores e terapeutas.
Estou amando o curso brincadedos. Conteúdo muito significativo para a prática com as crianças, tanto no ambiente escolar como familiar. As crianças amam brincar com os dedos!! As brincadeiras desenvolvem ritmo, concentração, coordenação motora e linguagem, além de acalmar. Parabéns para a Flávia Betti pelo belíssimo conteúdo.
Curso maravilhoso!!!!
Gostei das técnicas e habilidades que a mesma possui em gesticular, o movimentar dos dedos e mãos, pois dispensa o uso de acessórios.
Excelente! Todas as educadoras deveriam carregar na bagagem esse material lindo, rico, simples e singelo 🧡
Flávia Betti iniciou aos 4 anos de idade um trabalho de musicalização infantil. Dos 9 aos 14 anos estudou piano clássico quando então, entrou para o conservatório Livre de Aprendizagem Musical (C.L.A.M.). Paralelamente estudou bateria, flauta doce e teoria musical. Iniciou seus estudos de canto em 1984 com Jurgem Schrijfer e, desde então, é aluna de Thomas Adam, professor de cantoterapeuta, responsável pela Escola do Desvendar da Voz no Brasil. Paralelamente, estudou canto com a professora Maria Isilda, com a maestrina Márcia Mafra Ferreira; regência e técnica vocal com Elza Lakschevitz,canto com Nedy Thomas e canto de câmara com Marta Herr. Publicou o livro "Brincando e Cantando com Crianças" volumes I e II e Cantarolã para crianças de 0 a 7 anos. É hoje referência nacional no trabalho com o Kântele e a música pentatônica para crianças, lecionando em diversos cursos de formação de professores na Pedagogia Waldorf e na rede estadual de ensino. Fundou o Grupo de Liras Acalanto (1996-2002), com o objetivo de desenvolver um trabalho social e terapêutico através da música. Com este grupo, se apresentou em hospitais e projetos sociais. Em 2000, fez o caminho de Santiago de Compostela tocando Lira nas catedrais. Foi cofundadora e coordenadora do Antropomúsica curso de ampliação musical através da antroposofia em 2007 e 2008. Participou dos congressos internacionais de Lira na Alemanha, Estados Unidos, Irlanda, Suécia, Holanda e da academia para Liristas Avançados na Alemanha. Junto com Karla Polanczyk fundou o Cântaro – Centro de desenvolvimento musical, onde realizam cursos, workshops, palestras e atividades semanais de iniciação musical, grupos de canto, Kântele e Lira.
Com certificado de conclusão